Anuncie aqui!



Animações, efeitos visuais e pós-edição com padrão profissional

Para quem não conhece o After Effects, é uma poderosa ferramenta para criar imagens em movimento, aplicar efeitos visuais e corrigir cores com ferramentas flexíveis que o ajudam a poupar muito tempo, mas sem deixara criatividade de lado. Ou seja, o Adobe After Effects tem como principal objetivo ser voltado à pós-edição — um programa para fazer ajustes e criar efeitos em cima de um vídeo que já foi editado.

Nas últimas versões, o After Effects tem aprimorado bastante a interatividade do usuário e a economia de tempo durante as edições. O programa também dá muito mais liberdade durante a criação de projetos.


A interface

A interface do After Effects não tem sofrido grandes mudanças em suas últimas atualizações. Ou seja, continua organizada da mesma maneira, com as ferramentas básicas no topo da tela, os arquivos do projeto no lado esquerdo, a linha do tempo embaixo e configurações no lado direito. O vídeo, como sempre, fica no meio da tela.
Se você costuma usar muitos arquivos para o trabalho em algum projeto, é possível usar o campo de busca, presente em cada uma das janelas, como a linha do tempo, efeitos e modelos. Assim você encontra facilmente qualquer coisa e não perde tempo.


Escolha a sua área de trabalho

A área de trabalho pode ser automaticamente adaptada para o melhor modo possível de uso. Ou seja, dependendo do que você está fazendo, é possível adaptar o programa para se encaixar melhor. Você pode deixar a área de trabalho (workspace) com todos os painéis, no padrão de animação, efeitos, movimentação, desenho, comum, texto e vários outros modos.


Editando o projeto

Antes de começar a edição, você pode regular a sua memória RAM para que ela dê prioridade ao After Effects ou a outros programas. É possível também ativar uma opção no programa que irá renderizar vários quadros ao mesmo tempo, para um funcionamento muito mais rápido (é lógico que para ativar essa opção o seu processador deve ser potente e a quantidade de RAM deve ser enorme).
Você pode importar qualquer conteúdo multimídia que deseja utilizar ao arrastá-lo para dentro da parte de projeto, no lado esquerdo da tela. A compatibilidade de formatos de arquivos para importação é realmente grande e aumenta a cada versão nova do After Effects.
Em seguida, é necessário escolher qual conteúdo você realmente vai utilizar ao arrastá-los para a linha do tempo. Diferente de programas de edição, as linhas do tempo de cada conteúdo são separadas de maneira que o trabalho com "keyframes" (quadros-chave) seja mais adequado.
Assim, você pode ativar cada recurso do programa separadamente. Ao clicar na flecha ao lado do conteúdo você visualiza todas as propriedades dele, assim como efeitos e modificações que já foram aplicados.


Recursos de edição

No topo da tela estão as principais ferramentas do programa, como a de seleção,  para mover conteúdo e a "pen tool" (caneta), que permite a criação de máscaras. Mas a estrela da vez é a "Roto Brush". A ferramenta se baseia na varinha mágica dos editores de imagem para fazer a seleção de qualquer conteúdo do vídeo.
Ou seja, basta selecionar a ferramenta, dar um duplo-clique sobre o vídeo e "pincelar" sobre algum conteúdo para identificá-lo e separá-lo do restante do cenário. O poder de detecção é incrível, pois é extremamente prático e preciso. Entretanto, vale lembrar que requer configurações na linha do tempo do conteúdo. Por exemplo: depois de feita a seleção, você pode definir a quantidade de suavidade e extração.

Seleção automática

Um dos recursos do After Effects é a utilização de câmeras, que definem como deve aparecer o vídeo no resultado final. Como o posicionamento (e o reposicionamento) das câmeras costumava dar muito trabalho, o programa implementou atalhos de teclado que podem ser pré-definidos para que você mude a posição das câmeras com facilidade.
O programa também permite que você crie e importe camadas de configuração de cores para o conteúdo adicionado ao projeto. Ou seja, é possível sobrepor camadas de cores para regular individualmente e sem prejudicar o conteúdo.
O After Effects preza pelo 3D durante a edição, então ele possibilita a você separar cada tipo de posição — X (horizontal), Y (vertical) e Z (tridimensional) — para trabalhar com elas separadamente no projeto.
Como o Photoshop também permite que você edite objetos tridimensionais e até mesmo importe arquivos como OBJ e 3DS, é possível aproveitar a nova função do editor de imagens e transferir os arquivos PSD para o After Effects, desfrutando dos objetos 3D.


Compatibilidade

Quando você finalizar seu projeto, pode exportá-lo diretamente no programa para uma infinidade de formatos e com várias codificações diferentes. É possível inclusive renderizar e exportar vídeos do After Effects para serem reproduzidos no Flash como arquivos SWF, FLV ou XFL.
Mas, se você quiser, é possível fazer com que a sequência vá para o Premiere. Ou seja, você pode importar ou criar uma sequência tanto no After Effects quanto no Adobe Premiere e editar em ambos os programas por recursos de importação e exportação de projetos. Ou seja, você pode editar um pouco em cada programa, da maneira como preferir.

Tamanho: 988,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Adobe
CrackBaixar

0 comentários:

Postar um comentário

Template Para Blogspot